1h atrás
A edição centenária da São Silvestre celebra ídolos históricos com novos nomes no Hall da Fama
Está oficialmente aberta a edição centenária da Corrida Internacional de São Silvestre com a inauguração da EXPO, realizada no Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque Ibirapuera. O espaço também marca o início da entrega dos kits aos 55 mil atletas inscritos. A edição deste ano contará com a maior premiação da história da prova, totalizando R$ 295.160. A organização vai contemplar os seis primeiros colocados nas disputas masculina e feminina, e os campeões receberão R$ 62.600 cada.
A tradicional Corrida Internacional de São Silvestre amplia seu Hall da Fama e presta homenagem a atletas que marcaram época na prova. A cerimônia acontece nesta segunda-feira (29), durante a EXPO realizada em São Paulo.
Entre os homenageados está Carmem de Oliveira, que entrou para a história ao se tornar, em 1995, a primeira brasileira campeã da São Silvestre após a competição ganhar caráter internacional.
Outro destaque do dia é Marilson dos Santos, maior vencedor brasileiro da prova no masculino, com três títulos conquistados ao longo de sua carreira, consolidando seu nome entre os grandes da corrida.
Os dois passam a integrar o Hall da Fama ao lado de Paul Tergat, atleta do Quênia que inaugurou o espaço neste ano. Pentacampeão da São Silvestre, Tergat é o maior vencedor da história da prova entre os homens.
A iniciativa valoriza a memória esportiva da competição e reconhece atletas que ajudaram a construir o prestígio de uma das corridas de rua mais tradicionais do mundo.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.

