Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
15/03/2024 14h00min - Música
1 mês atrás

A convite de Mark Knofler, dezenas de lendas da guitarra se unem para tocar "Going Home". Ouça!

Slash, Brian May, David Gilmour, Eric Clapton e Ron Wood são apenas alguns dos presentes

Foto reprodução: Vagalume  ► 
Fonte: Fonte Vagalume



Mark Knofler, o guitarrista fundador do Dire Straits, reuniu dezenas e dezenas de colegas de instrumento para uma regravação de "Going Home (Theme Of The Local Hero)", tema instrumental que ele compôs para a trilha sonora do filme "Local Hero", de 1983.De caráter beneficente, toda a renda do single será revertida para o Teenage Cancer Trust, no Reino Unido e o Teen Cancer America, duas fundações que se dedicam a  auxiliar o tratamento de adolescentes que enfrentam o diagnóstico de câncer.

O câncer mata mais adolescentes e jovens adultos no Reino Unido do que qualquer outra doença. Para aqueles que sobrevivem, passar por isso sem o apoio certo pode ser devastador – física e emocionalmente.

Entre os nomes que Knofler juntou estão: Brian May (Queen), Slash ( Guns N´Roses), Eric Clapton, David Gilmour (Pink Floyd), Buddy Guy, Joan Jet, Joe Walsh (Eagles), Tony Iommi (Black Sabbath), Joe Satriani, Bruce Springsteen, Pete Townshend (The Who) e Jeff Beck, em sua última gravação. O músico morreu no ano passado é é o som dele que se ouve na introdução.Mesmo com essa constaleção de ases das seis cordas, vale também prestar atenção no baixo, feito por Sting e especialmente a bateria, tocada por Ringo Starr e seu filho Zak Starkey - os dois gravaram o acompanhamento individualmente e, na música final, as pistas foram intercaladas. É virtualmente impossível notar alguma diferença de estilos.

Ouça : Mark Knopfler’s Guitar Heroes – Going Home (Theme From Local Hero) (Official Audio)



•  

Vagalume
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.