2 meses atrás
A cantora e apresentadora Preta Gil morre, aos 50 anos, nos Estados Unidos

Preta Gil morreu neste domingo (20), aos 50 anos, nos Estados Unidos em decorrência de um câncer. Ela seguiu para o país para fazer um tratamento experimental contra a doença.
Em uma rede social, a Mynd, empresa de Preta Gil, publicou uma nota lamentando a morte da cantora.
Em fevereiro, a cantora e apresentadora foi internada no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde passou por uma cirurgia, que durou mais de 20 horas, para retirada de tumores.
Nos últimos meses, ela foi internada diversas vezes, em uma delas, tratou uma infecção urinária.Em abril deste ano, Preta Gil fez uma participação surpresa no show de seu pai, Gilberto Gil, no Allianz Parque, em São Paulo.
Na apresentação, pai e filha protagonizaram um momento de muita emoção ao cantarem a música “Drão”. A faixa, lançada originalmente em 1982, foi uma homenagem à mãe de Preta, Sandra Gadelha, terceira esposa do cantor.
A presença de Preta Gil ocorreu após ela ter ficado 15 dias internada
No início de dezembro do ano passado, a artista atualizou o seu quadro de saúde aos fãs e seguidores. Nos vídeos, ela justificou uma viagem aos Estados Unidos em busca de um tratamento alternativo, depois da notícia de que a quimioterapia não teria resultado.
A filha de Gilberto Gil e Sandra Gadelha foi diagnosticada com câncer de intestino em janeiro de 2023 e, após se curar, entrou em remissão.
A última postagem de Preta Gil nas redes sociais mostrou a cantora se divertindo com amigos durante uma visita em Nova York, nos Estados Unidos.
•