Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
08/01/2024 10h00min - Brasil
7 meses atrás

8 de janeiro: Invasão aos Três Poderes completa 1 ano marcada por prisões de manifestantes de MS


Agência Brasil ► 
Fonte: Fonte Grande FM



Há exatamente um ano, a capital do país, Brasília, foi palco de atos antidemocráticos que resultaram em vandalismo nos Três Poderes. Na ocasião, simpatizantes do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) promoveram atos de depredação em Brasília, envolvendo também residentes do Mato Grosso do Sul. 

Em 8 de janeiro de 2023, apenas uma semana após a posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), milhares de apoiadores de Bolsonaro invadiram o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal, causando danos significativos. 

Após esses atos antidemocráticos, a Advocacia-Geral da União (AGU) solicitou o bloqueio de R$ 18,5 milhões em bens de pelo menos 52 financiadores identificados. Atualmente, 66 indivíduos, dos mais de 2,1 mil detidos por envolvimento na depredação das sedes dos Três Poderes, permanecem sob custódia preventiva. 

No estado do Mato Grosso do Sul, 32 pessoas foram presas devido ao seu envolvimento nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro. Além disso, outros 11 sul-mato-grossenses estão sendo monitorados por meio de tornozeleira eletrônica.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.