3 meses atrás
6G: data de estreia e o que muda em relação ao 5G

A tecnologia 6G, a próxima grande revolução em telecomunicações, deve começar por volta de 2030, segundo especialistas chineses que compartilharam suas previsões no Fórum Zhongguancun. Eles também apontam uma transição gradual do 5G para o 6G, passando por uma fase intermediária chamada "5,5G".
O 6G vai muito além de apenas aumentar a velocidade de conexão. Ele será essencial para avanços em áreas como carros autônomos, dispositivos inteligentes e robótica, além de integrar inteligência artificial para melhorar a comunicação em tempo real e aumentar a eficiência das interações digitais.
A padronização do 6G está prevista para começar em 2025, com os testes iniciais em 2028. Nesta etapa, o objetivo será garantir que o 6G seja compatível com as redes 5G existentes, preparando o terreno para a transição.
Enquanto o mundo se organiza para o 6G, o Brasil avança na expansão do 5G, alcançando 40 milhões de usuários em 2024 e superando metas de cobertura. Até 2030, espera-se que 84% da população brasileira tenha acesso à tecnologia 5G.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.