Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
04/07/2023 16h00min - Cidades
9 meses atrás

51ª Expobel começa dia 14 com previsão de atrair 100 mil visitantes

Tradicional feira agropecuária da fronteira acontece em Bela Vista MS e segue até o dia 23 de julho

Foto divulgação ► 
Fonte: Fonte Campo Grande News



A 51ª Expobel (Exposição Agropecuária de Bela Vista) começa no dia 14 de julho com uma programação repleta de shows, bailes, palestras, rodeio, pencas, competições de laço, leilões e outras atrações para o público. O evento segue até o domingo, 23 de julho, domingo, no Parque de Exposição Rio Apa, em Bela Vista (MS), município localizado a 316 km da capital Campo Grande.

Das exposições agropecuárias de Mato Grosso do Sul, a Expobel é considerada uma das maiores do Sudoeste, e a expectativa é de que mais de 100 mil pessoas visitem a feira em 2023. Com forte potencial de negócios, a exposição é uma excelente oportunidade para networking e troca de experiências e informações.

Para o presidente do Sindicato Rural de Bela Vista, Leandro Mello Acioly, as parcerias com os setores público e privado são fundamentais para a realização da Expobel. “É um grande desafio para nós organizarmos e entregarmos a Expobel aos bela-vistenses todos os anos, mas entendemos a importância desse evento para o nosso município, por isso honramos com mais esse compromisso”, disse.

Leilões 

Entre as rodadas de negócios da Expobel, destacam-se os leilões de bovinos e equinos e cinco certames estão confirmados. O Leilão Apa Corte será o primeiro da feira no dia 17 de julho, às 20h, com ofertas de machos e fêmeas nelore e cruzamento industrial. Na sequência, dia 18 de julho, às 20h, acontece o Leilão Brahman Show com oferta de 30 touros e 10 novilhas brahman PO da mais alta qualidade; no dia 20 de julho, às 19h, está agendado o Leilão Touros de Bela Vista, com oferta de 50 touros nelore e nelore pintado. 

No dia 21 de julho, às 13h, o 7º Leilão Estrelas da Velocidade vai oferecer 45 potros quarto de milha – Geração 2020 para os amantes de cavalos; e, por fim, no dia 22 de julho, às 19h, o 12º Leilão Bela Vista Horse é a oportunidade para quem quer adquirir animais excepcionais, pois serão oferecidos 30 animais das raças quarto de milha e paint horse.

Todos os leilões serão realizados do Centro de Eventos João Loureiro Pinheiro, o tatersal do parque de exposição.

Palestras

No dia 14 de julho, a partir das 16h acontece a palestra "Alerta sanitário – A influenza aviária no Brasil", promovido pela Iagro-MS (Agência de Defesa Sanitária Vegetal e Animal) e Sindicato Rural de Bela Vista. E, no dia 15 de julho, sábado, a partir das 17h, o tema da palestra é "Sucessão e Governança Familiar no Agro", com a advogada Nayara Mattoso Ranzi. A palestrante é especializada em Direito Aplicado ao Agronegócio, presidente da Comissão de Assuntos Agrários e Agronegócio da OAB de Jardim e também membro da Academia Brasileira de Direito do Agronegócio.



•  

Campo Grande News
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.