Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
28/09/2023 11h00min - Agronegócio
8 meses atrás

4ª rodada do programa Exporta Mais Brasil

Setor de pescados brasileiro movimenta mais de R$ 80 milhões em negócios durante programa Exporta Mais Brasil

Foto divulgação ► 
Fonte: Fonte Grande FM



O setor de pesca e aquicultura do Brasil mostrou seu potencial para expandir seus negócios internacionais. 

A 4ª rodada do programa Exporta Mais Brasil, realizada em Foz do Iguaçu, gerou R$ 81,221 milhões em negócios entre 14 empresas brasileiras e seis compradores internacionais. O evento contou com a presença do ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, e do ex-ministro da Pesca e Aquicultura, Altemir Gregolin. 

O programa visa contemplar 13 setores da economia até o final do ano, visitando 13 estados e trazendo compradores internacionais para fazer negócios diretamente com empresas e produtores. A ApexBrasil também promoveu discussões e apresentações relevantes ao setor de pescados do Brasil, que fizeram parte da programação do International Fish Congress. A analista da gerência de Agronegócio da ApexBrasil, Deborah Rossoni, liderou a apresentação do programa Mulheres e Negócios Internacionais (MNI), que visa ampliar a presença feminina no comércio exterior. 

A produção global de pesca e aquicultura atingiu um recorde de 214 milhões de toneladas em 2020, compreendendo 178 milhões de toneladas de animais aquáticos e 36 milhões toneladas de algas. O Brasil apresenta um enorme potencial de crescimento no mercado internacional de pescados.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.