Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
04/01/2024 13h00min - Tecnologia
2 meses atrás

3 motivos para ter uma fechadura eletrônica — e outros 3 para não ter

Ao contrário das fechaduras tradicionais, as fechaduras elétricas são controladas eletronicamente, permitindo que o acesso ocorra por métodos como senhas digitais.

Foto: Reprodução/TechHive ► 
Fonte: Fonte Grande FM



Uma fechadura eletrônica é um tipo de dispositivo de segurança que utiliza eletricidade para trancar e destrancar portas. 

Diferentemente das fechaduras tradicionais, que usam chaves físicas, as digitais são controladas eletronicamente, permitindo o acesso por meio de métodos como senhas, cartões de proximidade, controle remoto ou até mesmo smartphones. Para quem vai adquirir o produto, é importante ficar atento aos preços, que podem variar entre R$ 502 para a fechadura smart intelbras IFR 1001 e R$ 618 para o Mujioo fechadura smart, para citar alguns exemplos. Os preços citados no texto foram verificados durante a apuração da matéria, no mês de dezembro de 2023.

Se por um lado os benefícios tornam o dia a dia mais prático e seguro, por outro, a dependência que o dispositivo tem de eletricidade e tecnologia pode resultar em questões de segurança, falhas de energia ou conectividade. Isto pode causar problemas mecânicos, que podem impedir o acesso em emergências ou quando o sistema falha.

Três motivos para ter uma fechadura eletrônica

1. Conveniência

2. Controle de acesso personalizado

3. Integração com tecnologia e segurança avançada.

Três motivos para não ter fechaduras eletrônicas

1. Dependência de energia elétrica e tecnologia

2. Vulnerabilidades de segurança cibernética

3. Custo mais elevado

A fechadura eletrônica traz facilidades, compatível com Google Assistente e Alexa. O dispositivo tem recursos como travamento automático, além disso, através do HUB, é possível abrir remotamente a fechadura, cadastrar usuários e gerenciar acessos. 



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.