Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
22/05/2024 11h00min - Mato Grosso do Sul
3 semanas atrás

15ª Semana do MEI Acontece na Região Sul de Mato Grosso do Sul com Palestras e Atividades Gratuitas


Foto divulgação ► 
Fonte: Fonte Grande FM



A 15ª edição da Semana do MEI, organizada pelo Sebrae, está ocorrendo na região Sul de Mato Grosso do Sul entre os dias 20 e 24 de maio. O evento é voltado para interessados em empreender, microempreendedores individuais e empreendedores informais, oferecendo uma programação repleta de palestras, oficinas, cursos e atendimentos gratuitos.

Um dos principais destaques da programação é a série de palestras magnas. Em Dourados, na noite de 22 de maio, Manuela Ornelas, conhecida como "Manu da Peixaria", e o tricampeão mundial de vôlei, Giba, irão compartilhar suas experiências. Manu, influenciadora digital e empreendedora, falará às 19h sobre a criação de conteúdos de valor no meio digital. Logo após, às 20h30, Giba trará lições de sua carreira esportiva, na palestra intitulada “Os segredos do sucesso no esporte e na vida”. As palestras ocorrerão no Centro de Eventos Unigran.

Em Amambai, no dia 23 de maio, a palestra magna será com Fabrício Medeiros, que abordará estratégias assertivas no empreendedorismo na apresentação intitulada “Empreendedor bonzinho não enriquece”. O evento começará às 19h na Associação Comercial Empresarial de Amambai (ACIA).

Além das palestras, diversas cidades da região Sul receberão ações da Semana do MEI, incluindo oficinas, cursos e atendimentos gratuitos. Estes serviços visam auxiliar na formalização, regularização, e apoio na entrega da Declaração Anual dos microempreendedores. São 75 pontos de apoio disponíveis em todo o estado, entre unidades do Sebrae, Salas do Empreendedor e Associações Comerciais.

A diretora-técnica do Sebrae/MS, Sandra Amarilha, enfatiza a importância da Semana do MEI como a maior mobilização do ano em nível estadual e nacional. “A Semana do MEI faz parte do nosso calendário anual de eventos e é onde buscamos estar mais perto de cada microempreendedor individual. Preparamos um evento que tem de conteúdo técnico a atendimento para incentivar a formalização. Tudo foi pensado com muito carinho para auxiliar esse empreendedor que levanta todos os dias buscando o sustento da sua família, promovendo a geração de renda, oportunidades e a sustentação da nossa economia”, afirma Sandra.

Para conferir todas as atividades e os locais de atendimento, os interessados podem acessar: semanadomei.ms.sebrae.com.br.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.