16/02/2017 10h07 - Atualizado em 16/02/2017 10h07

Com término de contrato, radares de Campo Grande estão desativados

De acordo com a prefeitura, licitação será aberta em 30 dias

Por: Correio do Estado
 
 
Radares, como também as lombadas, estão sem funcionar desde o fim do ano passado - Bruno Henrique / Correio do Estado Radares, como também as lombadas, estão sem funcionar desde o fim do ano passado - Bruno Henrique / Correio do Estado

O serviço de fiscalização eletrônica do trânsito de Campo Grande está inoperante desde o fim do ano passado, devido a encerramento de contrato com a empresa Perkons. Com previsão de iniciar nova licitação, nos próximos meses, para contratar empresa responsável pela administração das lombadas e radares, o diretor-presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), Janine de Lima Bruno, afirma que o processo seguirá o trâmite normal e, por isso, a previsão é de que em até seis meses a fiscalização seja restabelecida.

"O contrato terminou em dezembro, desde então os equipamentos não estão funcionando. Ainda não tivemos tempo hábil para resolver a questão. Estamos finalizando o edital de licitação e depois disso irá correr o prazo legal", afirmou o diretor. O contrato entre a prefeitura e a Perkons, empresa responsável pela administração das lombadas e radares, chegou ao fim há aproximadamente 45 dias.

Devido ao fim do contrato, os 97 radares - instalados em 53 pontos da cidade -, além das 30 faixas de lombada - em 16 locais - não estão funcionando. Porém os radares e lombadas do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) espalhados pela cidade continuam funcionando normalmente.


Envie seu Comentário



 

Notícias

Brasil
Dourados
Esportes
Mulher
Mundo
Policial
Rural
Saúde
Shopping

Canais

Programação
Promoções
Recadinhos
Festas&eventos
Entretenimento
Horóscopo
Agenda Cultural
Fotos Flagrantes

Expediente

Sobre a Rádio
Responsabilidade Social
Nossa História
Localização
Abrangências
Política Comercial
Política de Privacidade
Termos de uso
Anuncie

Rádio e Televisão Gran Dourados
Rua Gustavo Adolfo Pavel, 935 - Vila Tonanni
Dourados - MS - CEP - 79825-901

+55 (67) 3411-1992 - Atendimento
+55 (67) 3411-1915 - Anuncie
+55 (67) 3411-1914 - Fax