Visagismo: o corte de cabelo ideal para seu formato de rosto

Veja a melhor forma de cortar as madeixas para renovar os fios na nova estação

Por: Redação/Terra
 
 
Veja a melhor forma de cortar as madeixas para renovar os fios na nova estação Veja a melhor forma de cortar as madeixas para renovar os fios na nova estação

Com a mudança de estação e as inspirações para mudar o visual, bateu a vontade de reparar o cabelo dos estragos do pós-verão e adotar um novo corte ou um novo tom nos fios mas sem danificá-los? Que tal começar com um corte baseado no formato do seu rosto antes de se arriscar nas tinturas? Chamada visagismo, essa técnica também é usada na micropigmentação de sobrancelhas e tem como objetivo deixar o seu visual mais harmônico com as características físicas. Para te ajudar nessa decisão, o Purepeople conversou com os cabeleireiros Ale Crema, do salão Lima Lash, em São Paulo, Tiago Parente, do Tp Beauty Lounge, e Wellington Freitas, do Walter's Coiffeur, ambos no Rio. Confira!

Rosto oval fica bem com qualquer tipo de corte

O rosto oval tem como a principal característica o formato alongado e sem nenhum ângulo em destaque. Famosas como Beyoncé , Carolina Dieckmann e Nathalia Dill têm esse formato facial. Para os profissionais, esse rosto permite uma grande variedade de cortes!

Ale Crema: "O rosto oval é um dos mais sortudos porque fica bem com qualquer tipo de corte e texturas, seja em cabelos cacheados, ondulados ou lisos. Pode colocar franja, tirar franja, deixar bem longo ou curtinho. Como a sua estrutura é bem harmônica e sem nenhuma região avantajada, as mulheres podem apostar em qualquer tendência sem medo."

Tiago Parente: "Este é um intermediário entre todos os formatos de rostos, possui um balanço de cada um dos outros e combinam com uma gama enorme de cortes. Então, o melhor é apostar em cortes que realcem sua personalidade!"

Wellington Freitas: "Eles combinam com todos os tipos de cortes, mas não adianta ter o rosto 'ideal' e não cuidar dos fios. Por isso, aconselho antes de cortá-los, também investir em uma boa hidratação para que o novo corte fique em evidência no visual. Corte não faz milagre!"


Envie seu Comentário



 

Notícias

Brasil
Dourados
Esportes
Mulher
Mundo
Policial
Rural
Saúde
Shopping

Canais

Programação
Promoções
Recadinhos
Festas&eventos
Entretenimento
Horóscopo
Agenda Cultural
Fotos Flagrantes

Expediente

Sobre a Rádio
Responsabilidade Social
Nossa História
Localização
Abrangências
Política Comercial
Política de Privacidade
Termos de uso
Anuncie

Rádio e Televisão Gran Dourados
Rua Gustavo Adolfo Pavel, 935 - Vila Tonanni
Dourados - MS - CEP - 79825-901

+55 (67) 3411-1992 - Atendimento
+55 (67) 3411-1915 - Anuncie
+55 (67) 3411-1914 - Fax