20/10/2018 08h07 - Atualizado em 20/10/2018 08h07

Turquia promete revelar detalhes sobre a morte do jornalista saudita

Imprensa turca acusa autoridades sauditas de ordenarem tortura e morte de jornalista dentro de consulado em Istambul, em 2 de outubro.

Por: Redação/G1
 
 
Jamal Khashoggi, jornalista crítico ao governo da Arábia Saudita, desapareceu após entrar no consulado do seu país em Istambul Jamal Khashoggi, jornalista crítico ao governo da Arábia Saudita, desapareceu após entrar no consulado do seu país em Istambul

A Turquia prometeu neste sábado (20) que revelará todos os detalhes sobre o caso do jornalista saudita Jamal Khashoggi, depois que a Arábia Saudita admitiu que ele morreu no consulado do reino em Istambul.

"A Turquia revelará o que aconteceu. Ninguém deve duvidar disso", afirmou Omer Celik, porta-voz do Partido Justiça e Desenvolvimento (AKP), informou a agência de notícias Anadolu.

Khashoggi, colaborador do jornal "The Washington Post" e crítico do príncipe herdeiro da Arábia Saudita, foi visto pela última vez em 2 de outubro, quando entrou no consulado de seu país em Istambul.

Riad admitiu sua morte nesta sexta-feira (19), depois de afirmar por vários dias que o jornalista saiu vivo do consulado. Celik destacou que a Turquia tem a "dívida de honra" de revelar o que aconteceu.

O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, e altos funcionários do governo demonstraram muita cautela em relação ao caso.

A polícia turca e promotores realizaram operações durante a semana tanto no consulado como na residência do cônsul saudita em Istambul. Funcionário da representação diplomática prestaram depoimento na sexta-feira como parte da investigação.


Envie seu Comentário



 

Notícias

Brasil
Dourados
Esportes
Mulher
Mundo
Policial
Rural
Saúde
Shopping

Canais

Programação
Promoções
Recadinhos
Festas&eventos
Entretenimento
Horóscopo
Agenda Cultural
Fotos Flagrantes

Expediente

Sobre a Rádio
Responsabilidade Social
Nossa História
Localização
Abrangências
Política Comercial
Política de Privacidade
Termos de uso
Anuncie

Rádio e Televisão Gran Dourados
Rua Gustavo Adolfo Pavel, 935 - Vila Tonanni
Dourados - MS - CEP - 79825-901

+55 (67) 3411-1992 - Atendimento
+55 (67) 3411-1915 - Anuncie
+55 (67) 3411-1914 - Fax