Trabalho da Semsur em Dourados transforma Ceper do II Plano

Em toda a extensão do centro esportivo, foram feitos reparos no calçamento e nos alambrados, bem como a pintura.

Por: Redação/Assecom
 
 
Após os reparos no Centro Esportivo o aspecto do lugar para a comunidade foi melhorado e a visitação já é melhor Após os reparos no Centro Esportivo o aspecto do lugar para a comunidade foi melhorado e a visitação já é melhor

O trabalho feito pela Prefeitura de Dourados, por meio da Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos), transformou as estruturas do Ceper do II Plano. Iniciados há menos de uma semana, os reparos e a limpeza trouxeram novo aspecto ao parque, dentro da proposta da administração, de revitalizar as estruturas douradenses e já recebe maior fluxo de pessoas.

Além da limpeza com roçada e poda e a retirada de lixo, a Semsur promoveu serviços na parte elétrica, na hidráulica, e recompôs as estruturas que tiveram danos causados pelo tempo ou por vândalos. Nos banheiros, foi feita a reposição de vasos e caixas de descargas e reposição dos vidros quebrados. Em toda a extensão do centro esportivo, foram feitos reparos no calçamento e nos alambrados, bem como a pintura.

Na semana passada, os vereadores Pedro Pepa e Idenor Machado, uns dos que mais solicitaram melhorias para a comunidade, visitaram o Ceper com o secretário Joaquim Soares. Eles vistoriaram os serviços e elogiaram a postura da Prefeitura.

Segundo Joaquim Soares, o serviço é uma determinação da prefeita Délia Razuk e faz parte de um cronograma de recuperação dos parques. "Desde quando recebemos estas estruturas temos corrido para recuperá-las. Como exemplo, temos alguns parques e praças que há muito não recebiam nenhuma melhoria, como a Praça Baltazar Marques, anexa ao parque Arnulpho Fioravanti, e agora o Ceper do II Plano", disse.

Joaquim destacou que o objetivo já está sendo atingido. "Já vemos os pais trazendo os filhos para o parquinho. Temos visto mais pessoas fazendo caminhada. Com o novo aspecto melhora a visitação, mesmo que aqui seja um lugar que nunca deixou de receber pessoas", disse.

A série de reparos no Ceper acontece depois de recebida a informação de que uma reforma que o local teria por parte do Governo do Estado não vai mais acontecer. Segundo o secretário Joaquim Soares, depois de dois anos e meio de espera, os moradores retomaram as cobranças e a Semsur procurou saber em que pé estariam os trâmites para a reforma, mas recebeu a informação de que a verba foi perdida, porque no projeto do Governo constava "construção", quando, na verdade, trata-se de reforma.

Em março do ano passado, reuniões foram feitas entre parlamentares, representantes do Governo do Estado e moradores para ouvir as sugestões da comunidade com relação à completa revitalização Ceper, construído há 30 anos, e que nunca recebeu reformas.


Envie seu Comentário



 

Notícias

Brasil
Dourados
Esportes
Mulher
Mundo
Policial
Rural
Saúde
Shopping

Canais

Programação
Promoções
Recadinhos
Festas&eventos
Entretenimento
Horóscopo
Agenda Cultural
Fotos Flagrantes

Expediente

Sobre a Rádio
Responsabilidade Social
Nossa História
Localização
Abrangências
Política Comercial
Política de Privacidade
Termos de uso
Anuncie

Rádio e Televisão Gran Dourados
Rua Gustavo Adolfo Pavel, 935 - Vila Tonanni
Dourados - MS - CEP - 79825-901

+55 (67) 3411-1992 - Atendimento
+55 (67) 3411-1915 - Anuncie
+55 (67) 3411-1914 - Fax