05/11/2018 06h23 - Atualizado em 05/11/2018 06h23

Rossi cai e Marc Márquez conquista a MotoGP da Malásia

Marc Márquez garantiu o título de Construtores à Honda, o 24º da marca na classe rainha do Mundial de Motovelocidade

Por: Redação/GE
 
 
Marc Márquez garantiu o título de Construtores à Honda, o 24º da marca na classe rainha do Mundial de Motovelocidade (Foto: Divulgação/MotoGP) Marc Márquez garantiu o título de Construtores à Honda, o 24º da marca na classe rainha do Mundial de Motovelocidade (Foto: Divulgação/MotoGP)

Com a "ajuda" de Valentino Rossi, da Yamaha, que sofreu uma queda a quatro voltas do fim, Marc Márquez, da Honda, venceu o GP da Malásia de MotoGP neste domingo, o nono triunfo em 2018. Alex Rins bateu Johann Zarco na última volta e ficou em segundo. Mesmo fora da pole-position após punição, Márquez recebeu a bandeirada com 1s898 de margem e garantiu o título de Construtores à Honda, o 24º da marca na classe rainha do Mundial de Motovelocidade.

No início da corrida, Zarco promovido à pole, errou na saída e viu Rossi tomar a ponta. Com bom ritmo, o italiano viu Márquez assumir a segunda colocação, mas ainda a mais de um segundo de margem. O que Rossi não contava, entretanto, era a queda que sofreu a quatro voltas do fim, que culminou com a tomada da liderança pelo piloto da Honda. Ele chegou a voltar para a corrida, mas já era o 19º. Na última volta, ainda, Rins surpreendeu Zarco e assegurou o segundo lugar no pódio malaio.

Maverick Viñales conseguiu terminar em quarto, após uma prova praticamente de recuperação por conta da classificação ruim, e Dani Pedrosa ficou em quinto. Apontado como um dos favoritos do GP deste domingo, Andrea Dovizioso teve atuação fraca e ficou apenas na sexta colocação, seguido por Álvaro Bautista, Jack Miller, Danilo Petrucci e Hafizh Syahrin.

Apesar da queda e ultrapassagem de Rins, a penúltima prova da temporada foi morna, sem muitas emoções à frente. Com o resultado, Marc Márquez agora soma 321 pontos, seguido de Andrea Dovizioso, da Ducati, com 220, assegurando o vice-campeonato, e Valentino Rossi, com 195. O Mundial de MotoGP termina no próximo dia 18, em Valência, no Circuito Ricardo Tormo.


Envie seu Comentário



 

Notícias

Brasil
Dourados
Esportes
Mulher
Mundo
Policial
Rural
Saúde
Shopping

Canais

Programação
Promoções
Recadinhos
Festas&eventos
Entretenimento
Horóscopo
Agenda Cultural
Fotos Flagrantes

Expediente

Sobre a Rádio
Responsabilidade Social
Nossa História
Localização
Abrangências
Política Comercial
Política de Privacidade
Termos de uso
Anuncie

Rádio e Televisão Gran Dourados
Rua Gustavo Adolfo Pavel, 935 - Vila Tonanni
Dourados - MS - CEP - 79825-901

+55 (67) 3411-1992 - Atendimento
+55 (67) 3411-1915 - Anuncie
+55 (67) 3411-1914 - Fax