29/10/2018 07h34 - Atualizado em 29/10/2018 07h34

Pacotes sem identificação são encontrados em praias do Piauí

Os pacotes recolhidos estavam nas praias de Atalaia e Peito de Moça.

Por: Redação/G1
 
 
Pacotes foram encontrados no Litoral do Piauí Pacotes foram encontrados no Litoral do Piauí

Pelo menos seis pacotes sem identificação foram encontrados em praias de Luís Correia, Litoral do Piauí, neste fim de semana. Segundo o Instituto Tartarugas do Delta, a prefeitura recolheu os volumes, que serão encaminhados na segunda-feira (29) à Polícia Federal para análise.

Os pacotes recolhidos estavam nas praias de Atalaia e Peito de Moça. Foi preciso usar uma retroescavadeira para retirar o material da orla. O Instituto recebeu informação de mais cinco volumes na Praia Pedra do Sal, em Parnaíba, e três em Ilha Grande.

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e a Companhia Independente de Policiamento Turístico (Ciptur) também foram acionados. A suspeita é que os pacotes sejam do mesmo material encontrado em Alagoas, que seria derivado do petróleo para produção de pneus.

"Por enquanto, os pacotes no pátio da Prefeitura de Luís Correia. A recomendação é para a população não pegar e quem encontrar um pacote desses entrar em contato com o Instituto, pois não temos certeza da composição química e o risco que ele oferece", informou a bióloga Verlane Magalhâes, do Instituto Tartarugas do Delta.

Nordeste

Pacotes parecidos com esses foram encontrados em outros pontos do litoral nordestino. Em Alagoas, onde análises apontaram que se trata de material sintético derivado de petróleo, foram encontrados 75 volumes, em 13 municípios. Também foram coletados três deles na Paraíba e a mesma quantidade em Pernambuco.


Envie seu Comentário



 

Notícias

Brasil
Dourados
Esportes
Mulher
Mundo
Policial
Rural
Saúde
Shopping

Canais

Programação
Promoções
Recadinhos
Festas&eventos
Entretenimento
Horóscopo
Agenda Cultural
Fotos Flagrantes

Expediente

Sobre a Rádio
Responsabilidade Social
Nossa História
Localização
Abrangências
Política Comercial
Política de Privacidade
Termos de uso
Anuncie

Rádio e Televisão Gran Dourados
Rua Gustavo Adolfo Pavel, 935 - Vila Tonanni
Dourados - MS - CEP - 79825-901

+55 (67) 3411-1992 - Atendimento
+55 (67) 3411-1915 - Anuncie
+55 (67) 3411-1914 - Fax