05/12/2017 07h51 - Atualizado em 05/12/2017 07h51

Uso da telemedicina pode ser útil em casos de alergia

Os autores apoiam o uso da telemedicina como método de fornecer cuidados de saúde.

Por: Redação/Terra
 
 
Os autores apoiam o uso da telemedicina como método de fornecer cuidados de saúde. Os autores apoiam o uso da telemedicina como método de fornecer cuidados de saúde.

A telemedicina é considerada como sendo um método de atendimento de saúde para alergistas e imunologistas, de acordo com um documento de posição apresentado no Encontro Científico Anual de American College of Allergy, Asthma and Immunology, realizado de 26 a 30 de outubro de 2017 em Boston.

Observando que a telemedicina está associada a resultados benéficos, os autores de um novo estudo discutiram o uso da telemedicina para alergistas.

Os autores apoiam o uso da telemedicina como método de fornecer cuidados de saúde. As atividades de telemedicina devem explicar os diferentes níveis de conhecimento, inclusive tecnológico e se esforçam para maior a facilidade de seu uso. A telemedicina deve ser segura e cumprir os regulamentos estaduais e federais. A cobertura de responsabilidade médica deveria incluir uma provisão para serviços de telemedicina. Devem ser implementadas medidas de garantia de qualidade para rastrear a satisfação do paciente, o desempenho do médico e os resultados clínicos.

Os mesmos padrões de atendimento, profissionalismo e ética devem ser estabelecidos para visitas de vídeo interativo ao vivo com pacientes, como para consultas face a face. Em todos os momentos, devem ser seguidas as melhores práticas para a segurança no atendimento por telemedicina. É provável que o uso de telemedicina se expanda para cuidados alérgicos, com aplicações mais amplas em medicina; são necessárias mais pesquisas sobre o impacto e os resultados.


Envie seu Comentário



 

Notícias

Brasil
Dourados
Esportes
Mulher
Mundo
Policial
Rural
Saúde
Shopping

Canais

Programação
Promoções
Recadinhos
Festas&eventos
Entretenimento
Horóscopo
Agenda Cultural
Fotos Flagrantes

Expediente

Sobre a Rádio
Responsabilidade Social
Nossa História
Localização
Abrangências
Política Comercial
Política de Privacidade
Termos de uso
Anuncie

Rádio e Televisão Gran Dourados
Rua Gustavo Adolfo Pavel, 935 - Vila Tonanni
Dourados - MS - CEP - 79825-901

+55 (67) 3411-1992 - Atendimento
+55 (67) 3411-1915 - Anuncie
+55 (67) 3411-1914 - Fax