07/01/2017 09h16 - Atualizado em 07/01/2017 09h16

Na véspera da colheita, agricultores comemoram bom clima para a soja

A estimativa é da Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul).

Por: CG News
 
 
A estimativa é da Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul). A estimativa é da Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul).

Mato Grosso do Sul deve produzir de 51,5 sacas de soja por hectare na safra 2016/17, somando 7,8 milhões de toneladas em uma área de 2,5 milhões de hectares plantada.

Na véspera do início da colheita, a maioria dos produtores rurais está otimista com as condições climáticas e produtividade em MS. Em Chapadão do Sul, região norte, há produtor rural com expectativa de produtividade superior à média estadual, como é o caso de Jorge Michelc.

"O desenvolvimento da minha lavoura está muito bom, inclusive, apresenta condições mais favoráveis que no ano passado. As possibilidades de que eu encerre a safra com produtividade mínima de 55 sc/ha são grandes", compartilha.

Na região de Dourados, o produtor rural Luis Carlos Seibt também afirma que os grãos apresentam qualidade superior aos da temporada passada, opinião compartilhada pelo também produtor rural Roger Introvini, de Coxim.

Porém, na região central, em Sidrolândia, o sojicultor Paulo Stefanello explica que o clima não contribuiu muito. "O clima estava bem ruim e melhorou só depois da virada do ano. Em Sidrolândia, se espera safra de soja menor que no ano passado", acredita.

Na propriedade de Andre Dobashi, no mesmo município, as lavouras apresentam ótimas condições no momento, mas sofreram com a seca no início do ciclo. "Recentemente, as plantas se recuperaram bem, mas se parar de chover agora em janeiro a produtividade na propriedade vai cair bastante", finaliza o produtor que espera colher na primeira quinzena de fevereiro.


Seja o primeiro a comentar!

Envie seu Comentário!

Restam caracteres. * Obrigatório
Digite as 2 palavras abaixo separadas por um espaço.
 


 

Notícias

Brasil
Dourados
Esportes
Mulher
Mundo
Policial
Rural
Saúde
Shopping

Canais

Programação
Promoções
Recadinhos
Festas&eventos
Entretenimento
Horóscopo
Agenda Cultural
Fotos Flagrantes

Expediente

Sobre a Rádio
Responsabilidade Social
Nossa História
Localização
Abrangências
Política Comercial
Política de Privacidade
Termos de uso
Anuncie

Rádio e Televisão Gran Dourados
Rua Gustavo Adolfo Pavel, 935 - Vila Tonanni
Dourados - MS - CEP - 79825-901

+55 (67) 3411-1992 - Atendimento
+55 (67) 3411-1915 - Anuncie
+55 (67) 3411-1914 - Fax