13/09/2017 06h59 - Atualizado em 13/09/2017 06h59

Juiz estadual arquiva acusações contra Zeca do PT sobre ‘farra da publicidade"

O deputado já foi inocentado em outras ações em primeira instância, mas acabou condenado em um processo por improbidade administrativa, em segunda instância

Por: Redação/GE
 
 
O deputado já foi inocentado em outras ações em primeira instância, mas acabou condenado em um processo por improbidade administrativa, em segunda instância O deputado já foi inocentado em outras ações em primeira instância, mas acabou condenado em um processo por improbidade administrativa, em segunda instância

Decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul arquivou quatro ações contra o ex-governador e atual deputado federal, José Orcírio dos Santos, o Zeca do PT. Os processos eram relacionados a denúncias de supostas irregularidades com verbas da publicidade e por enriquecimento ilícito, no período em que o parlamentar foi governador do Estado. Esquema que ficou conhecido como "farra da publicidade".

Os processos foram arquivados pelo juiz da 2ª vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos de Campo Grande, David de Oliveira Gomes Filho, no dia 1º de setembro. As ações remontavam valores de R$ 3,9 milhões.

O deputado já foi inocentado em outras ações em primeira instância, mas acabou condenado em um processo por improbidade administrativa, em segunda instância, em março deste ano.

O veredito, na época, foi baseado no suposto envolvimento do parlamentar em um esquema de facilitação para contratação de empresa de publicidade quando era governador de Mato Grosso do Sul (entre 1999 e 2006).

Ainda de acordo com a decisão do Tribunal de Justiça de março, Zeca fica inelegível por oito anos. A condenação, em que cabe recurso, não afeta o mandato de deputado.

"Fico muito tranquilo e tenho certeza, que com decisões sérias, com fundamentação jurídica como nessas quatro ações, a tendência natural das outras ações é serem arquivadas", avaliou o parlamentar.


Envie seu Comentário



 

Notícias

Brasil
Dourados
Esportes
Mulher
Mundo
Policial
Rural
Saúde
Shopping

Canais

Programação
Promoções
Recadinhos
Festas&eventos
Entretenimento
Horóscopo
Agenda Cultural
Fotos Flagrantes

Expediente

Sobre a Rádio
Responsabilidade Social
Nossa História
Localização
Abrangências
Política Comercial
Política de Privacidade
Termos de uso
Anuncie

Rádio e Televisão Gran Dourados
Rua Gustavo Adolfo Pavel, 935 - Vila Tonanni
Dourados - MS - CEP - 79825-901

+55 (67) 3411-1992 - Atendimento
+55 (67) 3411-1915 - Anuncie
+55 (67) 3411-1914 - Fax