17/07/2017 10h46 - Atualizado em 17/07/2017 10h46

Chaves quer incentivo a empresas para contratar pessoas acima de 60 anos

Objetivo é colocar este público novamente no mercado de trabalho

Por: CG News
 
 
Senador de MS, Pedro Chaves, apresentou projeto para beneficiar idosos (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado) Senador de MS, Pedro Chaves, apresentou projeto para beneficiar idosos (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)

O senador Pedro Chaves (PSC) apresentou projeto que defende a concessão de incentivos a empresas, para a contratação de pessoas com idade igual ou superior a 60 anos. A intenção é permitir que este público continue trabalhando ou volte ao mercado, para contribuir com sua experiência.

A proposta permite que a empresa possa deduzir da contribuição social paga ao governo, um valor equivalente a um salário mínimo, para cada semestre de contrato com a pessoa com mais de 60 anos, podendo ainda deduzir da sua base de cálculo, em relação ao lucro líquido, a remuneração paga a este funcionário.

O senador de Mato Grosso do Sul justifica que com este incentivo, poderá contribuir para que os idosos possam continuar na ativa ou até retornem ao mercado de trabalho. "O projeto é importante porque estas pessoas têm muita experiência profissional acumulada, além da experiência de vida, que proporciona bom senso e serenidade".

Ele ressaltou que as empresas "não podem abrir mão deste conhecimento", citando inclusive que as grandes marcas e multinacionais possuem em maioria, pessoas nesta faixa etária nos seus conselhos administrativos. "Eles decidem os rumos das corporações".

Chaves ainda indicou dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), que mostram que em 2016, o número idosos que perderam o emprego foi 3,4% maior do que nas demais faixas etárias. O projeto segue para as comissões do Senado Federal, para depois passar por duas votações no plenário, no segundo semestre.


Envie seu Comentário



 

Notícias

Brasil
Dourados
Esportes
Mulher
Mundo
Policial
Rural
Saúde
Shopping

Canais

Programação
Promoções
Recadinhos
Festas&eventos
Entretenimento
Horóscopo
Agenda Cultural
Fotos Flagrantes

Expediente

Sobre a Rádio
Responsabilidade Social
Nossa História
Localização
Abrangências
Política Comercial
Política de Privacidade
Termos de uso
Anuncie

Rádio e Televisão Gran Dourados
Rua Gustavo Adolfo Pavel, 935 - Vila Tonanni
Dourados - MS - CEP - 79825-901

+55 (67) 3411-1992 - Atendimento
+55 (67) 3411-1915 - Anuncie
+55 (67) 3411-1914 - Fax