Por que as mulheres ficam extremamente sensíveis no período pré-menstrual?

Chega aquela época do mês que a mulher fica sentimental e chora por qualquer coisa, fica sensível com tudo e as emoções andam sempre à flor da pele

Por: Redator 2
 
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Sim, as mulheres ficam mais sensíveis quando estão prestes a ficar menstruadas. Esta é apenas uma das consequências dos sintomas pré-menstruais, embora a sensibilidade possa ocorrer também durante os dias em que a mulher ainda está menstruada.

Os hormônios são os principais culpados e, embora existam algumas com uma implicação bastante direta, estão longe de serem as únicas causas deste estado emocional que, todos os meses, deixa as mulheres com as lágrimas fáceis.

Como revela o site Bustle, é durante o período menstrual que os hormônios femininos ficam completamente confusos, podendo entrar em ‘colisão’ e causar alguma confusão orgânica. Mas este desequilíbrio hormonal faz ainda com que os níveis de serotonina estejam baixos, o que deixa a mulher com mau-humor e num estado de tristeza que, por vezes, dura alguns dias.

A maior suscetibilidade à dor é causada pela menstruação, que é um outro motivo pelo qual as mulheres ficam mais sensíveis, tanto física como emocionalmente.

Porém, esta sensibilidade extra não é apenas culpa de fatores internos. Aquilo que a mulher faz também tem um impacto na forma como as suas emoções ficam nesta época do mês e a alimentação é um dos aspetos com maior relevância. Diz a publicação que uma má alimentação é também um fator a se levar em conta na hora de avaliar o estado emocional da mulher, sendo que existe aqui um ciclo vicioso que não pode ser ignorado: a tristeza leva à má alimentação e a má alimentação, consequente, leva ao peso na consciência e, por fim, à tristeza.

Dormir pouco ou mal – o que pode acontecer por causa das cólicas menstruais - e não fazer exercício físico são outros aspectos não biológicos que podem interferir com o bom-humor de uma mulher quando está menstruada.


Seja o primeiro a comentar!

Envie seu Comentário!

Restam caracteres. * Obrigatório
Digite as 2 palavras abaixo separadas por um espaço.
 


 

Notícias

Brasil
Dourados
Esportes
Mulher
Mundo
Policial
Rural
Saúde
Shopping

Canais

Programação
Promoções
Recadinhos
Festas&eventos
Entretenimento
Horóscopo
Agenda Cultural
Fotos Flagrantes

Expediente

Sobre a Rádio
Responsabilidade Social
Nossa História
Localização
Abrangências
Política Comercial
Política de Privacidade
Termos de uso
Anuncie

Rádio e Televisão Gran Dourados
Rua Gustavo Adolfo Pavel, 935 - Vila Tonanni
Dourados - MS - CEP - 79825-901

+55 (67) 3411-1992 - Atendimento
+55 (67) 3411-1915 - Anuncie
+55 (67) 3411-1914 - Fax