25/07/2016 15h53 - Atualizado em 25/07/2016 15h53

Pessoas mais inteligentes tendem a ter menos amigos

Estudo sugere que o cérebro dos gênios funciona de forma diferente e a socialização possa trazer infelicidade

Por: Redator 2
 

Um estudo publicado recentemente na revista científica British Journal of Psychology, mostra que quando uma pessoa muito inteligente precisa de socializar, ela fica insatisfeita com a vida.

Isto porque, segundo os resultados do estudo realizado pelos psicólogos Satoshi Kanazawa, da London School of Economics, e Norman Li, da Universidade de Administração de Singapura, os gênios são mais solitários.

Para chegar a estas conclusões os pesquisadores questionaram 15 mil pessoas, com idade entre os 18 e os 28 anos, sobre a felicidade. Foram analisados também dados como a densidade populacional do local onde os voluntários viviam e a frequência de interação com os amigos.

Os psicólogos acreditam que, por causa da herança ancestral, a maioria das pessoas atualmente relata que se sente mais feliz quando convive com amigos e familiares, especialmente no caso de quem vive em lugares com menor densidade demográfica.

Mas este estudo prova, como destaca a revista Veja, que esta lógica não se aplica as pessoas que são muito inteligentes. No caso de pessoas com QI elevado, quanto mais precisam socializar, a satisfação com a vida tende a ser menor.

"O efeito da densidade populacional na satisfação com a vida era mais de duas vezes maior para os indivíduos de baixo QI do que para os indivíduos com QI mais alto. E os indivíduos mais inteligentes eram, na verdade, menos satisfeitos com a vida se socializavam com os seus amigos com mais frequência", escreveram os autores.


Seja o primeiro a comentar!

Envie seu Comentário!

Restam caracteres. * Obrigatório
Digite as 2 palavras abaixo separadas por um espaço.
 


 

Notícias

Brasil
Dourados
Esportes
Mulher
Mundo
Policial
Rural
Saúde
Shopping

Canais

Programação
Promoções
Recadinhos
Festas&eventos
Entretenimento
Horóscopo
Agenda Cultural
Fotos Flagrantes

Expediente

Sobre a Rádio
Responsabilidade Social
Nossa História
Localização
Abrangências
Política Comercial
Política de Privacidade
Termos de uso
Anuncie

Rádio e Televisão Gran Dourados
Rua Gustavo Adolfo Pavel, 935 - Vila Tonanni
Dourados - MS - CEP - 79825-901

+55 (67) 3411-1992 - Atendimento
+55 (67) 3411-1915 - Anuncie
+55 (67) 3411-1914 - Fax