19/06/2017 06h56 - Atualizado em 19/06/2017 06h56

No Mineirão, Grêmio tenta assumir a liderança diante do Cruzeiro

Vice-líder, o Grêmio soma 18 pontos ganhos e ultrapassará os 20 do Corinthians, que empatou por 0 a 0 com o Coritiba no domingo, caso obtenha uma vitória

Por: Redação/GE
 
 
Vice-líder, o Grêmio soma 18 pontos ganhos e ultrapassará os 20 do Corinthians, que empatou por 0 a 0 com o Coritiba no domingo, caso obtenha uma vitória Vice-líder, o Grêmio soma 18 pontos ganhos e ultrapassará os 20 do Corinthians, que empatou por 0 a 0 com o Coritiba no domingo, caso obtenha uma vitória

O duelo entre Cruzeiro e Grêmio no Mineirão, às 20 horas (de Brasília) desta segunda-feira, marca o encerramento da oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o time celeste busca uma estabilidade após perder três das últimas quatro partidas, o Tricolor gaúcho almeja chegar ao topo da tabela de classificação.

Vice-líder, o Grêmio soma 18 pontos ganhos e ultrapassará os 20 do Corinthians, que empatou por 0 a 0 com o Coritiba no domingo, caso obtenha uma vitória. O Cruzeiro, que já chegou a figurar entre os primeiros colocados, totaliza 10.

Para recuperar espaço na tabela, a Raposa terá o retorno do zagueiro Kunty Caicedo. O jogador estava fora do time, defendendo a seleção equatoriana em partidas amistosas. Com a volta, o zagueiro Murilo deverá ir para o banco de reservas. Outra boa novidade para o técnico Mano Menezes é o retorno de Robinho. O meia estava fora após sofrer uma pancada no joelho direito, mas não sente mais dores e voltará aos gramados.

Além deles, o atacante Rafael Sóbis está recuperado de uma lesão na coxa. Ele chegou a entrar no time na derrota para o Corinthians e vira opção para o técnico Mano Menezes para iniciar a partida contra o Grêmio, pois, nos últimos cinco jogos, a equipe celeste marcou apenas dois gols.

Aliás, a dúvida da comissão técnica está justamente no ataque: as últimas atividades foram marcadas por 12 homens de linha. É provável que Ramon Ábila e Sóbis façam parceria, enquanto Rafael Marques esperará novas chances no banco de reservas.

O problema da vez está com o volante Henrique. O jogador não participou dos últimos treinamentos após uma dividida nos trabalhos de sexta-feira, e a sua ausência é quase certa. Com isso, Mano conseguirá dar a sequência prometida ao volante Lucas Romero, que começará o jogo ao lado de Ariel Cabral.

Do lado do Grêmio, a expectativa é de que o técnico Renato Gaúcho mantenha o mesmo time que venceu as duas últimas partidas. Contudo, poderá recuar Arthur para formar dupla de volantes com Michel novamente, e Maicon correria o risco de ir ao banco de reserva. Após a vitória contra o Fluminense, ele ressaltou ainda estar sem o mesmo ritmo dos companheiros.

O Grêmio só não terá adição de atletas na lista de relacionados para o duelo com o Cruzeiro. "Nenhum jogador vai vir de Porto Alegre, porque o único que teria condições é o Miller, mas conversei com ele antes da viagem e ele falou que não se sente bem fisicamente, precisa de mais alguns dias para treinar", contou.


Envie seu Comentário



 

Notícias

Brasil
Dourados
Esportes
Mulher
Mundo
Policial
Rural
Saúde
Shopping

Canais

Programação
Promoções
Recadinhos
Festas&eventos
Entretenimento
Horóscopo
Agenda Cultural
Fotos Flagrantes

Expediente

Sobre a Rádio
Responsabilidade Social
Nossa História
Localização
Abrangências
Política Comercial
Política de Privacidade
Termos de uso
Anuncie

Rádio e Televisão Gran Dourados
Rua Gustavo Adolfo Pavel, 935 - Vila Tonanni
Dourados - MS - CEP - 79825-901

+55 (67) 3411-1992 - Atendimento
+55 (67) 3411-1915 - Anuncie
+55 (67) 3411-1914 - Fax