09/09/2018 22h59 - Atualizado em 09/09/2018 22h59

Por telefone, PM ajuda avô a fazer parto da própria neta

Jovem Miriam Nascimento, de 20 anos, deu à luz a uma menina, que nasceu com 3,5 kg. As duas passam bem

Por: Redator
 
© Reprodução/Arquivo pessoal © Reprodução/Arquivo pessoal

Por telefone, um policial militar ajudou os avós a realizarem o parto da própria neta em São Vicente, no litoral paulista. A filha do casal entrou em trabalho de parto em casa e, como a família mora num bairro de difícil acesso, a ambulância não chegou a tempo.

A jovem Miriam Nascimento, de 20 anos, deu à luz ao primeiro filho na manhã da última sexta-feira (6). As informações sobre o parto foram divulgadas pela Central de Operações da Polícia Militar (Copom) neste domingo (9).

Durante a ligação, o cabo Cortez pediu ao pai da grávida, Osvaldo Nascimento, que verificasse o intervalo das contrações e mantivesse a serenidade para seguir as orientações. Segundo o 'G1', que teve acesso ao áudio, do outro lado da linha, é possível ouvir o desespero da mãe de Miriam, que cobra a chegada do resgate.

Acreditando que os avós não precisariam fazer o parto, o PM pede tranquilidade, mas, pouco depois, a jovem começa a dar à luz. "Tá saindo o bebê já", diz o avô.

Cortez começou, então, a passar o procedimento para a retirada do bebê: "Pega uma toalha e entrega para a sua vizinha, rápido, porque o bebê escorrega, e não pode correr o risco da criança cair no chão. Fala para ela amparar a criança com a mão, sem puxar. Vamos, que eu vou tentar ajudar o máximo que dá".

Na sequência, o cabo pede ao avô que verifique se cordão umbilical está em volta do pescoço do bebê e coloque o dedo na boca da criança para tirar a placenta e liberar as vias aéreas: "essa criança precisa respirar", diz.

"Chorou, chorou!, comemora o PM. O atendimento por telefone durou cerca de cinco minutos.

Após a chegada da ambulância, Miriam foi levada para a Maternidade Municipal. O bebê é uma menina, que nasceu com 3,5 kg. As duas passam bem e já receberam alta.


Envie seu Comentário



 

Notícias

Brasil
Dourados
Esportes
Mulher
Mundo
Policial
Rural
Saúde
Shopping

Canais

Programação
Promoções
Recadinhos
Festas&eventos
Entretenimento
Horóscopo
Agenda Cultural
Fotos Flagrantes

Expediente

Sobre a Rádio
Responsabilidade Social
Nossa História
Localização
Abrangências
Política Comercial
Política de Privacidade
Termos de uso
Anuncie

Rádio e Televisão Gran Dourados
Rua Gustavo Adolfo Pavel, 935 - Vila Tonanni
Dourados - MS - CEP - 79825-901

+55 (67) 3411-1992 - Atendimento
+55 (67) 3411-1915 - Anuncie
+55 (67) 3411-1914 - Fax