6 meses atrás
MS deve se tornar o 2º maior produtor de etanol do Brasil
Mato Grosso do Sul caminha para o posto de segundo maior produtor de etanol do Brasil. Amaury Pekelman, novo presidente da Associação de Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul (Biosul), projeta que o estado, já o quarto maior produtor nacional de etanol derivado de cana-de-açúcar e milho, ascenderá à segunda posição devido a investimentos crescentes e uma produção em expansão.
Pekelman destaca que o setor vive uma fase de expansão, marcada por investimentos, consolidação de usinas, chegada de novas unidades e diversificação da produção, além do desafio de capacitar profissionais para atender à demanda crescente.
Os dados da Biosul indicam um aumento significativo na produção de etanol na safra 2023/2024, que atingiu 3,8 bilhões de litros, representando um aumento de 16% em relação ao ciclo anterior. Atualmente, Mato Grosso do Sul abriga 19 unidades produtoras de açúcar, etanol, bioeletricidade e biogás, com mais três projetos em fase de instalação, consolidando-se como um dos principais polos de produção de energia limpa e renovável no Brasil.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.