Licitação para compra de mudas de erva mate beneficiará mais de 200 produtores

Projeto foi debatido com produtores e representantes de 10 municípios localizados na fronteira com o Paraguai

Por: Redação/CG News
 
 
Projeto foi debatido com produtores e representantes de 10 municípios localizados na fronteira com o Paraguai Projeto foi debatido com produtores e representantes de 10 municípios localizados na fronteira com o Paraguai

Produtores de Mato Grosso do Sul terão em breve a oportunidade de trabalhar com renda extra. A Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) lançará nos próximos dias a licitação para comprar mudas de erva mate em dez municípios localizados na região de fronteira com o Paraguai.

O processo deve marcar a retomada do plantio do produto, projeto proposto pelo senador Waldemir Moka (MDB) em 2011. Na última sexta-feira (2) ocorreu uma reunião entre a equipe do parlamentar com técnicos da Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste), Agraer, Ministério da Agricultura, representantes dos municípios envolvidos e produtores locais. No encontro foi debatido o início do projeto.

De acordo com Moka, o objetivo da proposta é auxiliar os produtores, para que tenham renda extra com o cultivo da folha. O ganho por hectare plantada pode chegar a R$ 10 mil. "A expectativa é a de que, com a união de todos os envolvidos, Mato Grosso do Sul volte a ser autossuficiente e passe da condição de importador do produtor para exportador", explica o economista Nelson Vieira Fraga, que integra a equipe do parlamentar.

O Programa de Fortalecimento da Cadeia Produtiva da Erva Mate na Sul Fronteira vai atender inicialmente 210 produtores.

"Em se tratando do meio ambiente, por ser uma árvora, passa a ser excelente instrumento de recomposição da área de Reserva Legal", diz o senador Moka.


Envie seu Comentário



 

Notícias

Brasil
Dourados
Esportes
Mulher
Mundo
Policial
Rural
Saúde
Shopping

Canais

Programação
Promoções
Recadinhos
Festas&eventos
Entretenimento
Horóscopo
Agenda Cultural
Fotos Flagrantes

Expediente

Sobre a Rádio
Responsabilidade Social
Nossa História
Localização
Abrangências
Política Comercial
Política de Privacidade
Termos de uso
Anuncie

Rádio e Televisão Gran Dourados
Rua Gustavo Adolfo Pavel, 935 - Vila Tonanni
Dourados - MS - CEP - 79825-901

+55 (67) 3411-1992 - Atendimento
+55 (67) 3411-1915 - Anuncie
+55 (67) 3411-1914 - Fax