27/10/2018 07h20 - Atualizado em 27/10/2018 07h20

Lewis Hamilton pode ser penta neste domingo

O quinto título pode vir exatamente depois de 10 anos do primeiro

Por: Redação/GE
 
 
O quinto título pode vir exatamente depois de 10 anos do primeiro O quinto título pode vir exatamente depois de 10 anos do primeiro

Lewis Hamilton está prestes a fazer história na Fórmula 1. Líder do Campeonato Mundial, o britânico precisa de pouco para conquistar seu pentacampeonato da principal categoria de automobilismo neste domingo. Depois de ter o título adiado no último fim de semana pela vitória de Kimi Raikkonen, o piloto da Mercedes pode enfim levar o troféu no Grande Prêmio do México.

O quinto título pode vir exatamente depois de 10 anos do primeiro. Em 2008, Hamilton sagrou-se campeão em Interlagos com um ponto de vantagem para Felipe Massa. Na época com 23 anos, o britânico fazia apenas sua segunda temporada na F1, sendo que na primeira, já havia sido vice-campeão.

Caso confirme o favoritismo e garanta o troféu, Hamilton irá entrar para um grupo restrito da categoria: ele pode deixar para trás Alain Prost e o próprio Sebastian Vettel, igualando ninguém menos que Juan Manuel Fangio e tendo à sua frente apenas Michael Schumacher, com sete títulos.

No ano passado, a corrida mexicana foi disputada no dia 29 de outubro e teve como grande vencedor, Max Verstappen. Apesar do nono lugar, Lewis Hamilton selou seu o quarto título da Fórmula 1, o terceiro pela Mercedes, frustando e igualando os campeonatos de Sebastian Vettel, que chegou em quarto.

A largada foi recheada de emoções. Após conquistar a pole position, o alemão da Ferrari não conseguiu manter a primeira colocação por muito tempo, já que Verstappen foi para cima e assumiu a ponta. Na sequência, tentando se aproveitar, Hamilton foi para cima de Vettel e os dois acabaram se tocando e tiveram que ir para os boxes.

Enquanto o alemão precisou trocar o bico do carro, o britânico teve o pneu traseiro direito furado. Dessa maneira, os dois líderes do campeonato caíram para as últimas posições. Vettel tratou de se recuperar rapidamente e fez uma ótima corrida, mas não foi suficiente, já que, com o nono lugar do britânico, o alemão precisava da vitória. Por sua vez, Lewis chegou a ter problemas no carro durante a corrida, mas superou as adversidades e garantiu o quarto título de forma antecipada.

Hoje, Hamilton tem 346 pontos, 70 a mais que o vice-líder Sebastian Vettel. Depois da corrida do México, restarão apenas dois circuitos: Brasil e Abu Dhabi, tendo assim 50 pontos em jogo. Além disso, o britânico tem vantagem no critério de desempate por ter mais vitórias (9 a 5).

Assim, para o alemão se manter vivo na briga pelo título, levando a disputa pelo menos para São Paulo, ele precisa tirar 21 pontos de vantagem.

Dessa forma, Vettel precisa não só da vitória. como depende ainda da colocação do adversário. Se o alemão vencer e Hamilton terminar a prova da oitava colocação para baixo, o piloto da Ferrari segue com chances de título. Assim, caso ele vença, mas o britânico chegue em sétimo lugar ou mais, o campeonato mundial estará definido. Por fim, se Vettel for segundo, mesmo que o piloto da Mercedes abandone a prova, ele garante o título.


Envie seu Comentário



 

Notícias

Brasil
Dourados
Esportes
Mulher
Mundo
Policial
Rural
Saúde
Shopping

Canais

Programação
Promoções
Recadinhos
Festas&eventos
Entretenimento
Horóscopo
Agenda Cultural
Fotos Flagrantes

Expediente

Sobre a Rádio
Responsabilidade Social
Nossa História
Localização
Abrangências
Política Comercial
Política de Privacidade
Termos de uso
Anuncie

Rádio e Televisão Gran Dourados
Rua Gustavo Adolfo Pavel, 935 - Vila Tonanni
Dourados - MS - CEP - 79825-901

+55 (67) 3411-1992 - Atendimento
+55 (67) 3411-1915 - Anuncie
+55 (67) 3411-1914 - Fax