24/10/2018 07h09 - Atualizado em 24/10/2018 07h09

Higienização de ordenhadeiras garante qualidade do leite

Empresa mineira oferece linha específica para limpeza e desinfecção dos equipamentos

Por: Redação/Assessoria
 
 
Empresa mineira oferece linha específica para limpeza e desinfecção dos equipamentos Empresa mineira oferece linha específica para limpeza e desinfecção dos equipamentos

Considerada uma das atividades rurais mais importantes no país, a produção de leite brasileira tem ganhado destaque mundial nos últimos anos. Segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), o Brasil ocupa o 4º lugar no ranking mundial de produção leiteira.

Pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgada em março de 2018, aponta que a produção nacional de leite em 2017 aumentou 4,1% em relação ao ano anterior, o que resultou em 24,1 bilhões de litros.

De acordo com o site Milk Point, o maior portal do leite do país, Minas Gerais é o estado considerado o maior produtor leiteiro do Brasil, respondendo por 24,8% da captação em 2017. A matéria foi elaborada com base nos dados do IBGE.

Sabendo da importância do setor para a economia brasileira e com o objetivo de reduzir o custo de produção e facilitar a limpeza, a Start desenvolveu uma linha exclusiva de produtos para a higienização dos equipamentos, ordenhas e tanques de refrigeração de leite.

"No intervalo entre as ordenhas, microrganismos podem se desenvolver nas superfícies de equipamentos que entrarão em contato com o leite e, caso não sejam adequadamente sanitizados, podem comprometer a qualidade do alimento. Evitar a proliferação dessas bactérias é o primeiro passo para assegurar uma boa produção leiteira", afirma Fábio Pergher, presidente da empresa.

Além da higienização dos equipamentos, a limpeza adequada dos tetos também é fundamental para evitar infecções mamárias e garantir a retirada de leite com qualidade. "Há uma linha específica à base de iodo para a sanitização dos tetos, evitando a proliferação de bactérias como Salmonella Cholereasuis, Escherichia coli e Staphylococcus Aureus, que asseguram desinfecção da área e garantem a qualidade do leite", finaliza Pergher.


Envie seu Comentário



 

Notícias

Brasil
Dourados
Esportes
Mulher
Mundo
Policial
Rural
Saúde
Shopping

Canais

Programação
Promoções
Recadinhos
Festas&eventos
Entretenimento
Horóscopo
Agenda Cultural
Fotos Flagrantes

Expediente

Sobre a Rádio
Responsabilidade Social
Nossa História
Localização
Abrangências
Política Comercial
Política de Privacidade
Termos de uso
Anuncie

Rádio e Televisão Gran Dourados
Rua Gustavo Adolfo Pavel, 935 - Vila Tonanni
Dourados - MS - CEP - 79825-901

+55 (67) 3411-1992 - Atendimento
+55 (67) 3411-1915 - Anuncie
+55 (67) 3411-1914 - Fax