27/11/2018 06h45 - Atualizado em 27/11/2018 06h45

Em nova fase da Operação Lama Asfáltica, PF cumpre mandados em Dourados

As medidas ocorrem em Campo Grande, Jaraguari, Dourados e Paranhos.

Por: Redação/DouradosNews
 
 
Viatura da Receita e movimentação no estacionamento do TCE-MS nesta manhã (Foto: Henrique Kawaminami) Viatura da Receita e movimentação no estacionamento do TCE-MS nesta manhã (Foto: Henrique Kawaminami)

Ação conjunta envolvendo a Polícia Federal, CGU (Controladoria Geral da União) e a Receita Federal deflagrada nesta terça-feira (27/11), apura desvios de recursos públicos por meio do direcionamento de licitações para a contratações de serviços de informática, aquisição fictícia ou ilícita de produtos, simulação de contratos para o repasse de recursos ilícitos e utilização de "laranjas" para ocultação patrimonial.

A operação, batizada Computadores de Lama, é decorrente da Lama Asfáltica, que investiga desde julho de 2015, esquema de corrupção durante o mandato do ex-governador André Puccinelli (MDB). Essa é a sexta fase.

São cumpridos nesta terça, quatro mandados de prisão preventiva, 25 de busca e apreensão, além do sequestro de valores nas contas bancárias de pessoas físicas e empresas investigadas.

As medidas ocorrem em Campo Grande, Jaraguari, Dourados e Paranhos.

De acordo com nota encaminhada pela Polícia Federal, as investigações que resultaram nessa força-tarefa são foram baseadas, em especial, nas remessas clandestinas de valores para o exterior realizadas por proprietários de empresas de informática investigadas nas fases anteriores da Lama Asfáltica.

Foram realizados análise dos materiais apreendidos, cotejados com fiscalizações, exames periciais e diligências investigativas.

A Computadores de Lama conta com a participação de mais de 100 policiais federais, 17 servidores da CGU e 33 da Receita Federal.


Envie seu Comentário



 

Notícias

Brasil
Dourados
Esportes
Mulher
Mundo
Policial
Rural
Saúde
Shopping

Canais

Programação
Promoções
Recadinhos
Festas&eventos
Entretenimento
Horóscopo
Agenda Cultural
Fotos Flagrantes

Expediente

Sobre a Rádio
Responsabilidade Social
Nossa História
Localização
Abrangências
Política Comercial
Política de Privacidade
Termos de uso
Anuncie

Rádio e Televisão Gran Dourados
Rua Gustavo Adolfo Pavel, 935 - Vila Tonanni
Dourados - MS - CEP - 79825-901

+55 (67) 3411-1992 - Atendimento
+55 (67) 3411-1915 - Anuncie
+55 (67) 3411-1914 - Fax