18/10/2018 07h30 - Atualizado em 18/10/2018 07h30

Conab apura custo de produção de café no interior de SP

Os levantamentos prosseguem com visitas a duas propriedades modelo indicadas pelas cooperativas Cocapec e Coopinhal

Por: Redação/G1
 
 
Os levantamentos prosseguem com visitas a duas propriedades modelo indicadas pelas cooperativas Cocapec e Coopinhal Os levantamentos prosseguem com visitas a duas propriedades modelo indicadas pelas cooperativas Cocapec e Coopinhal

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) iniciou na terça-feira (16/10), visitas técnicas aos municípios de Franca e São João da Boa Vista, no interior de São Paulo, para apurar os custos de produção do café arábica cultivado nessas regiões.

Os levantamentos prosseguem até o fim desta semana, no dia 19, com visitas a duas propriedades modelo indicadas pelas cooperativas Cocapec e Coopinhal.

A Conab informa que, durante o trabalho, serão avaliados dados como insumos, mão de obra, formas e etapas dos serviços de produção e comercialização do café arábica. O objetivo é definir os parâmetros, as atividades e os insumos mais aplicados pelos produtores.

Os custos de produção, desenvolvidos pela Conab, oferecem informações substanciais para a definição de políticas públicas, entre elas a Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM).

A metodologia utilizada leva em conta informações sobre os diversos setores que compõem o processo produtivo, tais como máquinas, implementos agrícolas, agrotóxicos, fertilizantes, entre outros.


Envie seu Comentário



 

Notícias

Brasil
Dourados
Esportes
Mulher
Mundo
Policial
Rural
Saúde
Shopping

Canais

Programação
Promoções
Recadinhos
Festas&eventos
Entretenimento
Horóscopo
Agenda Cultural
Fotos Flagrantes

Expediente

Sobre a Rádio
Responsabilidade Social
Nossa História
Localização
Abrangências
Política Comercial
Política de Privacidade
Termos de uso
Anuncie

Rádio e Televisão Gran Dourados
Rua Gustavo Adolfo Pavel, 935 - Vila Tonanni
Dourados - MS - CEP - 79825-901

+55 (67) 3411-1992 - Atendimento
+55 (67) 3411-1915 - Anuncie
+55 (67) 3411-1914 - Fax