17/09/2018 20h01 - Atualizado em 17/09/2018 20h01

Com ausência de Reinaldo Azambuja, começa o debate da Grande FM

O evento está sendo realizado no auditório da reitoria da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados).

Por: Redação
 
 
O evento está sendo realizado no auditório da reitoria da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados). O evento está sendo realizado no auditório da reitoria da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados).

Sem a presença de Reinaldo Azambuja (PSDB) começou agora pouco o debate entre candidatos ao cargo de Governador de Mato Grosso do Sul, promovido pela Grande FM e que está sendo realizado no auditório da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), no antigo Ceud (Rua João Rosa Góes).

A assessoria do Goverador e candidato a reeleição Reinaldo Azambuja (PSDB) eviou uma nota para a orgaização lamentando a impossibilidade de se fazer presente, porém não ficou claro as razões de sua não participação o evento. Em anexo nesta matéria uma foto com a nota enviada pela assessoria de Reinaldo.

 

Na abertura foi feita apresentação dos candidatos, que tiveram três minutos para fazer suas explanações iniciais.

O debate conta com a presença de cinco candidatos, Humberto Amaducci (PT), João Alfredo (PSOL), Juiz Odilon de Oliveira (PDT), Junior Mochi (MDB) e Marcelo Bluma (PV).

Dentro do auditório além da equipe técnica e de trabalho da emissora, só foi permitida a entrada dos candidatos, seus assessores, convidados especiais e imprensa em geral, credenciada antecipadamente.

Neste momento está acontecendo o primeiro bloco do debate, onde acontece a apresentação por parte dos candidatos. O controle do tempo de intervenção de cada candidato é efetuado pelo mediador do debate, sendo até 3 minutos para sua apresentação.

As regras gerais do debate são as seguintes:

  • A idéia é fazer um debate baseado em perguntas e respostas entre os candidatos sobre as principais questões de interesse da cidade de Mato Grosso do Sul-MS e região.;

– O debate terá até 3 horas de duração;

– O debate será composto de blocos de perguntas com temas determinados e bloco de perguntas com tema livre, nos quais cada candidato irá perguntar e responder o mesmo número de vezes;

– Nos blocos de tema determinado os candidatos farão perguntas sobre temas já pré-determinados, que estarão colocados em uma urna para sorteio pelo mediador. Cada tema será sorteado uma única vez.

– Cada candidato fará apenas uma pergunta em cada bloco do programa e não poderá escolher para respondê-la quem já tenha respondido pergunta anterior;

– Nos blocos de tema livre a seqüência é, basicamente, a mesma do bloco de tema determinado, com a diferença de que não haverá o sorteio do tema, uma vez que este é de livre escolha do candidato sorteado para perguntar;

– No começo de cada bloco, o mediador vai sortear o candidato que vai fazer a pergunta. Mas o mediador sempre excluirá do sorteio os candidatos que já iniciaram outro bloco perguntando.

– Durante -cada resposta, o MEDIADOR poderá pedir ao candidato algum esclarecimento sobre um ponto da resposta que, segundo seu entendimento, não tenha ficado suficientemente claro;

– No último bloco os candidatos terão, como sempre, um tempo para suas considerações finais;

– Direito de resposta. Se um candidato citar um adversário de modo ofensivo, direta ou indiretamente, a produção poderá, a seu exclusivo critério, conceder a este 1 minuto, para que ele responda as acusações, desde que o citado se mantenha dentro do tema. Caberá ao mediador, auxiliado pela produção, conceder ou não, o direito de resposta. Se possível, o direito será concedido na hora mas a decisão poderá demorar alguns minutos.

Todo debate está sendo transmitido ao vivo pela Grande FM, e com vídeo ao vivo via Facebook e You Tube, nos canais da emissora nestas mídias. Além disso, todo áudio e vídeo deste debate será disponibilizado aqui no site da Grande FM para acesso de todos os interessados.

Aqueles que não tiveram credenciais para o acesso a parte interna do auditório, podem acompanhar o debate através de um sistema de som disponibilizado pela emissora em sua unidade móvel, que está em frente ao prédio da UFGD na rua Gustavo Adolfo Pavel.

O debate está sendo comandado pela equipe de jornalismo da emissora, tendo Amarildo Ricci como âncora e participação dos repórteres Osvaldo Duarte e Cicero Faria.


Envie seu Comentário



 

Notícias

Brasil
Dourados
Esportes
Mulher
Mundo
Policial
Rural
Saúde
Shopping

Canais

Programação
Promoções
Recadinhos
Festas&eventos
Entretenimento
Horóscopo
Agenda Cultural
Fotos Flagrantes

Expediente

Sobre a Rádio
Responsabilidade Social
Nossa História
Localização
Abrangências
Política Comercial
Política de Privacidade
Termos de uso
Anuncie

Rádio e Televisão Gran Dourados
Rua Gustavo Adolfo Pavel, 935 - Vila Tonanni
Dourados - MS - CEP - 79825-901

+55 (67) 3411-1992 - Atendimento
+55 (67) 3411-1915 - Anuncie
+55 (67) 3411-1914 - Fax