Agentes da PF do Rio estão sendo enviados para reforçar patrulha em fronteiras

Em dois meses, 52 policiais federais foram transferidos, mesmo em meio a uma crise na segurança pública.

Por: Redação/G1
 
 
Em dois meses, 52 policiais federais foram transferidos, mesmo em meio a uma crise na segurança pública. Em dois meses, 52 policiais federais foram transferidos, mesmo em meio a uma crise na segurança pública.

Em meio à Intervenção Federal na Segurança Pública do Rio de Janeiro, a Superintendência da Polícia Federal no estado tem perdido efetivo desde julho. Os policiais estão sendo enviados para reforçar o policiamento nas fronteiras do Brasil.

A medida determinada pela Direção-Geral da PF já retirou agentes de todas as delegacias da PF no RJ, entre elas a de Repressão às Drogas, da Corregedoria e do setor de inteligência. Entre as baixas, está até a Delegacia de Meio Ambiente e Patrimônio Histórico, envolvida nas investigações do incêndio do Museu Nacional, que aconteceu no domingo (2).

Até a última quarta-feira (5), 52 policiais federais estavam longe do RJ em missões: 25 policiais federais foram enviados para as fronteiras no Rio Grande do Sul e no Paraná. Outros 27 estão envolvidos em investigações em outros estados.

A determinação da Direção-Geral da PF é que cada superintendência colabore cedendo 8% para a operação de reforço às fronteiras do país.

"Sei da dificuldade de pessoal que todas as delegacias/setores estão passando, mas conto com a compreensão e colaboração de cada um de vocês", explicou o superintendente da PF no Rio de Janeiro, o delegado Ricardo Saadi, em e-mail, para o delegado da instituição responsável por arregimentar agentes em cada delegacia.

As assessorias do diretor-geral da PF, Rogério Galloro, e do superintendente da instituição no RJ, Ricardo Saadi não se pronunciaram sobre a cessão dos policiais do Rio de Janeiro para reforçar as fronteiras do Brasil.


Envie seu Comentário



 

Notícias

Brasil
Dourados
Esportes
Mulher
Mundo
Policial
Rural
Saúde
Shopping

Canais

Programação
Promoções
Recadinhos
Festas&eventos
Entretenimento
Horóscopo
Agenda Cultural
Fotos Flagrantes

Expediente

Sobre a Rádio
Responsabilidade Social
Nossa História
Localização
Abrangências
Política Comercial
Política de Privacidade
Termos de uso
Anuncie

Rádio e Televisão Gran Dourados
Rua Gustavo Adolfo Pavel, 935 - Vila Tonanni
Dourados - MS - CEP - 79825-901

+55 (67) 3411-1992 - Atendimento
+55 (67) 3411-1915 - Anuncie
+55 (67) 3411-1914 - Fax