05/09/2018 09h00 - Atualizado em 05/09/2018 09h00

Ação social coleta cabelos para pessoas em tratamento contra o câncer

Grupo de cabeleireiros de Dourados realizam um dia de atendimento aos doadores, que além da boa ação, terão descontos futuros nos estabelecimentos comerciais.

Por: Redação
 
 
Grupo de cabeleireiros de Dourados realizam um dia de atendimento aos doadores, que além da boa ação, terão descontos futuros nos estabelecimentos comerciais. Grupo de cabeleireiros de Dourados realizam um dia de atendimento aos doadores, que além da boa ação, terão descontos futuros nos estabelecimentos comerciais.

Uma ação social denominada "Fios Que Enlaçam" será desenvolvida na próxima segunda-feira, dia 10 de setembro, na Praça Antonio João em Dourados, visando captar cabelos para serem transformados em perucas, que posteriormente serão doadas à pacientes de Dourados em tratamento contra o câncer.

A cabeleireira Cirleide Mendonça, contou como surgiu a ideia do projeto: "Foi durante tratamento de uma pessoa da família e vendo sua auto-estima baixa por conta da queda dos cabelos, que tive a ideia de contribuir com essas pessoas num momento tão difícil como esse e, conversando com outros colegas de profissão, chegamos ao formato desse projeto que vamos colocar em prática na próxima segunda-feira", disse Cirleide.

Segundo a organização, será montado um espaço na Praça Antonio João, onde entre às 09hs e 17hs, profissionais estarão coletando cabelos com no mínimo 15 centímetros de comprimento, que posteriormente serão enviados para São Paulo onde as perucas serão confecionadas e repassadas ao projeto para servir aos necessitados durante o tratamento da doença, contribuindo para melhora de sua auto-estima e, consequentemente melhorando resultados na recuperação dos pacientes.

Os doadores, além da boa ação que estarão praticando, ainda serão beneficiados com descontos de 25% em um tratamento TRUSS em qualquer um dos cabeleireiros que fazem parte do projeto.

A expectativa dos organizados é de que em poucos dias o material arrecadado em Dourados, retornem ao município em forma de perucas, que também será distribuídas em um evento dentro do projeto.


Envie seu Comentário



 

Notícias

Brasil
Dourados
Esportes
Mulher
Mundo
Policial
Rural
Saúde
Shopping

Canais

Programação
Promoções
Recadinhos
Festas&eventos
Entretenimento
Horóscopo
Agenda Cultural
Fotos Flagrantes

Expediente

Sobre a Rádio
Responsabilidade Social
Nossa História
Localização
Abrangências
Política Comercial
Política de Privacidade
Termos de uso
Anuncie

Rádio e Televisão Gran Dourados
Rua Gustavo Adolfo Pavel, 935 - Vila Tonanni
Dourados - MS - CEP - 79825-901

+55 (67) 3411-1992 - Atendimento
+55 (67) 3411-1915 - Anuncie
+55 (67) 3411-1914 - Fax